SEO é um Investimento a Longo Prazo – Saiba o porquê

SEO é um Investimento a Longo Prazo

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Apenas configurar um site de SEO e deixá-lo funcionar não funciona porque os mecanismos de pesquisa estão sempre mudando e evoluindo com o tempo. De fato, somente o Google atualizou seus algoritmos diversas vezes durante o ano, ou seja, são mais de uma atualização por dia.

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SEO é um investimento de médio a longo prazo

SEO é um investimento a longo prazo, veremos aqui o porque e também como aplicar técnicas de SEO para ranquear seu site para as primeiras posições dos mecanismos de buscas.

Para cada consulta de pesquisa, mais de 75% das pessoas acessam apenas a primeira página de resultados, e nunca passam para a segunda e as demais. Somente as empresas posicionadas nas primeiras posições da primeira página obtêm as impressões e os cliques, valendo a pena o tempo para obter uma classificação alta para todas as palavras-chave do setor.

Mesmo após chegar lá, no entanto, o trabalho não está concluído. A otimização do mecanismo de buscas requer ajustes regulares para garantir que o site seja classificado na primeira página de todas as palavras-chave e frases relevantes do setor. Sem ele, seus rankings podem cair e deixar seu site invisível para as principais buscas do seu setor.

Para permanecer no topo, use este guia para ver por que o SEO é um investimento a longo prazo e, em seguida, dê uma olhada na sua própria estratégia para ver onde você pode melhorar.

SEO leva tempo para ver os resultados, colher frutos

SEO é um investimento a longo prazo, embora o tempo varie para diferentes ramos de atividade e palavras-chave, o SEO nunca é uma solução instantânea. As alterações que você faz no seu site demoram para aparecer nos mecanismos de pesquisa (Google, Bing, Yahoo e etc), que precisam rastrear e indexar cada página individualmente. E não há como dizer quanto tempo isso poderia levar, pois o processo segue um cronograma um tanto irregular.

John Mueller, analista sênior de tendências para webmasters do Google, revela que seu mecanismo de pesquisa rastreia e indexa URLs a várias taxas. Dependendo do URL, eles podem rastrear a página diariamente, semanalmente, mensalmente ou até com menos frequência. Por esse motivo, as campanhas de SEO exigem um pouco de boa fé e muita paciência.

Especialistas qualificados colocam todas as peças certas no lugar e esperam pacientemente pelos resultados desejados. Eles operam com o conhecimento de que, mesmo que demore seis meses, seus esforços serão recompensados ​​com uma melhor visibilidade da marca.

Os motores de busca estão em constante evolução

Apenas configurar um site de SEO e deixá-lo funcionar não funciona porque os mecanismos de pesquisa estão sempre mudando e evoluindo com o tempo. De fato, somente o Google atualizou seus algoritmos diversas vezes durante o ano, ou seja, são mais de uma atualização por dia.

Embora apenas uma fração dessas atualizações altere a maneira como você deve aplicar a otimização de mecanismos de pesquisa, as principais alterações podem exigir uma revisão completa do seu site. As atualizações recentes mudaram o foco das palavras-chave para a qualidade, por exemplo, incentivando os proprietários de sites a fornecer conteúdo de qualidade voltado para as necessidades do usuário.

Com o algoritmo procurando algo completamente diferente e inovador, você precisa alterar seu conteúdo para atender às necessidades de seus clientes ou ver de camarote a sua classificação cair. E como as principais atualizações estão sempre no horizonte, o desempenho contínuo do site sempre dependerá de ajustes para atender aos requisitos mais recentes.

SEO é um investimento a longo prazo mas experiência entra em jogo a cada passo

À medida que os algoritmos dos mecanismos de busca evoluem, eles se tornam mais sofisticados e complexos. Apesar disso, os mecanismos de busca nem sempre explicam exatamente o que mudou e como navegar no novo sistema. Para superar esse problema, você pode fazer parceria com um profissional de SEO qualificado e receber ajuda para avaliar as mudanças e navegar no novo cenário digital, lembrando sempre que SEO é um investimento a longo prazo.

Eles precisarão de tempo para analisar as atualizações, realizar pesquisas de mercado e fazer alterações no seu site para melhor atender aos requisitos. As alterações também levarão tempo para entrar em vigor, pois pode levar dias ou meses até que os mecanismos de busca rastreiem seu site novamente. O tempo todo, eles podem ajudá-lo a observar as mudanças no horizonte e a executar as principais atualizações do site para manter seu desempenho de marketing.

SEO é um investimento a longo prazo, recursos são necessários para um SEO eficaz

As táticas eficazes de otimização de mecanismos de buscas requerem amplos recursos, tanto no desenvolvimento da web quanto no lado criativo das coisas. Para que as táticas de SEO funcionem corretamente, seu site deve ter um design rápido e responsivo, por exemplo. Todo o seu conteúdo deve ser exibido de forma rápida e clara em todas as plataformas, de computadores, tablets e celulares. Caso contrário, seu site poderá acabar sendo penalizado e ficar mais baixo na classificação de pesquisa.

Além da otimização técnica do seu site, você precisa se esforçar ao máximo para criar conteúdo de qualidade. Seu site precisa de conteúdo acionável que inclua todas as palavras-chave certas e fale diretamente com as necessidades dos seu público-alvo. Você também precisa cuidar de todas as outras táticas de SEO, como criar backlinks de qualidade, criar sinais sociais e gerenciar citações, para obter excelentes resultados.

À medida que você insere os aspectos técnicos e criativos, os mecanismos de buscas podem ver o valor do seu site, aumentando a probabilidade de eles classificarem suas páginas mais altas. Seus esforços serão recompensados, mas muitas vezes é uma jornada e tanto – a menos que você tenha a ajuda de uma talentosa equipe de marketing digital, mas lembre-se SEO é um investimento a longo prazo, não queira colher frutos na próxima semana.

O verdadeiro SEO exige dados e ajustes.

Como em todos os esforços de marketing, o SEO exige dados e ajustes que marcam o desempenho de cada campanha. Com uma olhada em cada ponto de dados, é possível ver onde e como melhorar seus resultados de marketing nos mecanismos de buscas. Ao longo de vários meses e além, você desejará explorar:

  1. Velocidade de carregamento da página
  2. Autoridade de domínio
  3. Visitas orgânicas
  4. Sessões do site
  5. Taxa de rejeição
  6. Backlinks

Você pode alterar sua estratégia para melhorar seu desempenho em qualquer uma ou em todas essas áreas. Com isso, você voltou à estaca zero na coleta e análise de dados para fazer melhorias futuras. Esse ciclo nunca termina, pelo menos não se você quiser que seus esforços de SEO o ajudem a superar a concorrência.

Seus concorrentes estão certos

Enquanto você trabalha para melhorar a classificação de cada página do seu site, seus concorrentes certamente estão fazendo o mesmo com os seus. Eles provavelmente estão acompanhando seus esforços na tentativa de obter uma classificação alta para todas as principais palavras-chave em seu setor. Deixe seus esforços de SEO ficarem estagnados e eles ultrapassarão seu ranking em pouco tempo.

Mesmo com um esforço regular, pode parecer uma briga ao topo à medida que você eleva seu site a grandes alturas – e seus concorrentes combinam seus esforços a cada passo do caminho. Felizmente, você pode facilitar a jornada fazendo parceria com nossa equipe qualificada de marketing digital da Agência SEOBH.

Podemos ajudá-lo a ficar à frente das mudanças e usar o SEO para sua vantagem na divulgação de seus negócios em todo o Brasil. Quando você faz parceria, nossa equipe fornecerá o nível de serviço ideal, personalizado para atender às necessidades da sua empresa. Precisa de ajuda com sua estratégia de SEO e executá-la? Estamos aqui para ajudar, entre em contato com a SEO BH e nós retornaremos o mais breve possível!

Caso precise de uma avaliação para saber como está o SEO do seu site, entre em contato com a Agência SEOBH, informe que chegou através deste post e ganhe uma avaliação com um de nossos especialistas em Marketing Digital totalmente grátis.

Telefone: (31) 99446-0145 WhatsApp

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